Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Oeiras, Cascais, Lisboa nas freguesias Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier, Amadora na freguesia Alfragide e Sintra nas freguesias Cacém / São Marcos e Queluz / Massamá
Lamisil Creme é usado para tratar infeções fúngicas da pele (vulgarmente conhecidas por tinhas) causadas por um tipo de fungos chamado dermatófitos. Quando esta infeção tem uma localização interdigital nos pés é geralmente conhecida por “pé de atleta”.O Lamisil Creme é também usado no tratamento de: - Pitiriase versicolor - Infeções da pele causadas por leveduras, outro tipo de fungos, das quais a mais comum é a Cândida albicans.
O Lamisil Creme é aplicado localmente uma ou duas vezes por dia. Lave e seque completamente as áreas afectadas antes de aplicar o Lamisil creme. Aplique o creme numa camada fina, sobre a pele afectada e área em redor e friccione ligeiramente. Nas infecções localizadas entre os dedos (da mão ou do pé), pregas submamárias, entre as nádegas, virilhas ou nas axilas, pode cobrir a área onde aplicou o creme com uma gaze, especialmente à noite, antes de deitar. Duração do tratamento: A duração do tratamento com Lamisil creme em adultos e crianças com mais de 12 anos é de uma a duas aplicações por dia, dependendo do tipo de infeção: - Tinhas do corpo e virilhas: uma semana, uma vez por dia - Tinhas dos pés ("pé de atleta"): uma semana, uma vez por dia - Candidíase cutânea: uma semana, uma ou duas vezes por dia - Pitiríase cutânea duas semanas, uma ou duas vezes por dia A utilização irregular ou a interrupção prematura do tratamento pode causar o regresso da infeção devido ao facto de alguns fungos não terem ainda sido destruídos pelo Lamisil creme. Consulte o seu médico ou farmacêutico se não houver sinais de melhoria após 2 semanas de utilização do Lamisil Creme.
1 grama de creme contém 10 mg Cloridrato de Terbinafina (1% p/p) Excipicientes: Monoestearato de sorbitano, palmitato de cetilo, álcool cetílico, álcool estearílico, polissorbato 60, miristato de isopropilo, hidróxido de sódio, água purificada e álcool benzílico.
1 grama de creme contém 10 mg Cloridrato de Terbinafina (1% p/p) Excipicientes: Monoestearato de sorbitano, palmitato de cetilo, álcool cetílico, álcool estearílico, polissorbato 60, miristato de isopropilo, hidróxido de sódio, água purificada e álcool benzílico.
Não utilize Lamisil Creme se tem alergia à terbinafina ou a qualquer outro componente deste medicamento. Advertências e precauções Lamisil creme destina-se exclusivamente a uso externo. Lave bem as mãos após aplicar o creme. Evite utilizar o creme perto dos olhos, ou tocar nos olhos enquanto tiver creme nas mãos. Em caso de contacto acidental com os olhos, lave-os abundantemente com água corrente e consulte um médico se persistirem quaisquer sintomas. O Lamisil creme deve ser usado com precaução em lesões que estão acentuadamente inflamadas ou em zonas sensíveis do corpo, como a face, devido a presença de álcool na sua composição. Efeitos secundários: Como todos os medicamentos, o Lamisil Creme pode causar alguns efeitos indesejáveis. Algumas pessoas podem apresentar vermelhidão, comichão ou uma sensação de ardor nas áreas onde o Lamisil Creme foi aplicado. Embora estes sintomas sejam geralmente inofensivos, deve consultar o seu médico se eles ocorrerem, pois pode ter uma alergia ao creme. Estes sintomas devem ser distinguidos das reacções alérgicas tais como prurido, exantema, erupções bolhosas e urticária, que são raras mas requerem a interrupção do tratamento.