Lamisil 1 é um tratamento de aplicação única para o pé de atleta (a tinea pedis), destruindo os fungos responsáveis pelo seu desenvolvimento. Quando aplicado no pé, deixa uma película incolor que permanece sobre a pele e liberta a substância ativa na pele.O pé de atleta (a tinea pedis) aparece apenas nos pés. Frequentemente inicia-se entre os dedos, mas pode estender-se à sola e aos lados do pé. O tipo mais comum de tinea pedis causa gretas ou descamação da pele, mas pode também provocar inchaço ligeiro, bolhas ou feridas húmidas, frequentemente associadas a comichão ou a sensação de queimadura.
Como Utilizar
A dose recomendada é uma aplicação única do gel, conforme indicado abaixo.
Como utilizar em adultos:
- Recomenda-se, aplicar Lamisil 1 depois do duche ou do banho.
- Tratamento de aplicação única. - Lave e seque cuidadosamente os dois pés. - Lave e seque as mãos.
- Retire a tampa do tubo.
- Aplique nos dois pés. Use cerca de metade do tubo em cada pé, de modo a cobrir a pele. Termine um dos pés antes de tratar o outro.
- Aplique o medicamento em cada pé com a mão, como ilustrado nos diagramas: primeiro entre, por baixo e por cima do dedos e, em seguida, na sola e nos lados do pé.
- Não friccione nem massaje.
- Trate o outro pé de igual modo, mesmo que a pele tenha uma aparência saudável. O fungo pode estar presente no outro pé, apesar de não existirem sinais da sua presença.
- Deixe o produto secar 1 a 2 minutos para formar uma película, antes de se calçar.
- Após a aplicação, lave as mãos com água morna e sabão.
- Não lave ou molhe os pés nas 24h após aplicação de Lamisil 1. Depois das 24h lave e seque delicadamente os pés.
- Não aplique segunda vez.
Lamisil 1 começará a destruir os fungos imediatamente. O filme que se forma permite a penetração da substância ativa na sua pele, continuando a atuar durante vários dias. A sua pele deve começar a melhorar ao fim de poucos dias, no entanto a regeneração completa da sua pele pode demorar até 4 semanas. Se não verificar sinais de melhoria ao fim de 1 semana após a aplicação de Lamisil 1, procure aconselhamento com o seu médico ou farmacêutico.
Principais Ingredientes
1 grama de creme contém 10 mg Cloridrato de Terbinafina (1% p/p)
Excipicientes:
Copolímero de acrilatos/octilacrilamida; hidroxipropilcelulose; triglicéridos de cadeia média; etanol.
Lista de Ingredientes
1 grama de creme contém 10 mg Cloridrato de Terbinafina (1% p/p)
Excipicientes:
Copolímero de acrilatos/octilacrilamida; hidroxipropilcelulose; triglicéridos de cadeia média; etanol.
Precauções
Não utilize Lamisil 1 se tem alergia à terbinafina ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Advertências e precauções
Crianças e adolescentes com menos de 18 anos não devem utilizar este medicamento.
Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Lamisil 1. Se sofre de uma infeção fúngica de longa duração na planta dos pés e calcanhares, com pele espessa e/ou descamativa não utilize este medicamento. No entanto, informe o médico se este for o seu caso, uma vez que pode necessitar de outro medicamento. Destina-se exclusivamente a uso externo. Não deve engolir a solução ou aplicá-la na boca. Evite o contacto da solução com a cara, olhos ou pele lesada, na qual o álcool pode ser irritante. Se a solução entrar acidentalmente em contacto com os seus olhos, lave-os abundantemente com água corrente. Se persistir algum desconforto, consulte o seu médico. Lamisil 1 contém álcool. Mantenha-o longe de qualquer chama.
Efeitos secundários:
Como todos os medicamentos, Lamisil 1 pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas.
As pessoas podem ser alérgicas ao Lamisil 1, o que poderá causar inchaço e dor, erupções na pele ou urticária (erupções na pele com comichão). Estes foram raramente comunicados (podem afetar até 1 em 10.000 pessoas).
Se experimentar uma reação alérgica ou algum dos sintomas referidos ao usar este produto, remova o filme com álcool desnaturado (que pode adquirir numa farmácia), lave os pés com água morna e sabão, enxague e seque delicadamente. Depois consulte o médico ou farmacêutico.