Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Oeiras, Cascais, Lisboa nas freguesias Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier, Amadora na freguesia Alfragide e Sintra nas freguesias Cacém / São Marcos e Queluz / Massamá
Kompensan-S está indicado no alívio dos seguintes sintomas gastrointestinais: - azia (sensação de queimadura no estômago) e enfartamento devidos à produção excessiva de ácido no estômago; - gases (flatulência, aerofagia e meteorismo).
A dose habitual de Kompensan-S é de 1 ou 2 comprimidos para chupar entre ou após as refeições, ao deitar ou se os sintomas assim o exigirem. Os comprimidos para chupar deverão ser dissolvidos na boca e não devem ser engolidos. Os comprimidos para chupar não devem ser dissolvidos em água.
As substâncias activas são: carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio e dimeticone. Cada comprimido para chupar contém 340 mg de carbonato de dihidróxido de alumínio e sódio e 30 mg de dimeticone. Os outros componentes são: carbonato de cálcio, sacarose, goma adraganta, mentol, óleo essencial de hortelã-pimenta e estearato de magnésio.
Contra-indicações
Não tome Kompensan-S - se tem alergia (hipersensibilidade) às substâncias activas ou a qualquer outro componente de Kompensan-S; - se tem insuficiência renal; - se está a fazer uma dieta com restrição de sal; -se o seu nível de fosfato no sangue é baixo (hipofosfatemia); - se sofre de prisão de ventre e tem um estreitamento do intestino (estenose).
Reacções Adversas
Em caso de utilização prolongada de doses elevadas de Kompensan-S, é possível que ocorram os seguintes efeitos secundários: redução dos níveis de fósforo no sangue; aparecimento de depósitos de alumínio nos tecidos ósseo e nervoso; prisão de ventre (obstipação).