Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Oeiras, Cascais, Lisboa nas freguesias Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier, Amadora na freguesia Alfragide e Sintra nas freguesias Cacém / São Marcos e Queluz / Massamá
Modo de acção
O componente activo no Dulcogotas é o Picossulfato de sódio, um componente activo de eficácia demonstrada que proporciona o mesmo alívio suave e eficaz da obstipação no espaço de 6 a 12 horas. Tal como todos os produtos Dulcolax, Dulcogotas desenvolve a sua eficácia exactamente onde é necessário,no cólon, sem actuar noutros locais do organismo. Dulcogotas pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como laxantes de contacto. O picossulfato de sódio é um laxante com ação local do grupo triarilmetano, que sofre clivagem bacteriana no cólon, estimula a mucosa do intestino grosso, provocando peristaltismo no cólon e promovendo a acumulação de água e, consequentemente, de eletrólitos no lúmen. Isto pode resultar na estimulação da defeção, redução do tempo de transito e amolecimento das fezes. Dulcogotas está indicado em casos de obstipação e em situações que requerem defecação facilitada.
A substância ativa é o picossulfato de sódio mono-hidratado, os outros componentes são citrato de sódio di-hidratado, ácido cítrico mono-hidratado, benzoato de sódio, solução de sorbitol 70% e água purificada.
As doses recomendadas são:
Adultos e crianças com mais de 10 anos: 10 - 20 gotas (5 - 10 mg)
Crianças de 4 a 10 anos: 5 - 10 gotas (2,5 - 5 mg)
Crianças com menos de 4 anos: 0,250 mg/Kg de peso corporal. 1gota = 0,5mg
O Dulcogotas deve ser tomado à noite para produzir o efeito esperado na manhã seguinte.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.